2013-10-31

Como funciona a Dieta do Tipo Genético?

Olá a todos. Para melhor compreendermos a Dieta do Tipo Genético, devemos compreender um pouco como funcionam os nossos genes! À primeira vista pode parecer um assunto muito complicado, mas vale a pena ser analisado. Além do mais, o Dr. Peter D'Adamo explica o assunto de um modo simples, acessível até aos mais leigos!
"Muitos de nós estão habituados a pensar nos genes como ditadores, tiranos celulares que insistem em fazer as coisas de um modo, e de um modo apenas. (...) Cada um de nós pode facilmente ficar com a ideia de que os seus genes são o seu destino."
Mas será que é mesmo assim? Será que nada podemos fazer para alterar esse "destino"? O Dr. explica ...!
"De facto,os nossos genes e o ambiente que nos rodeia atuam em conjunto, mas menos como uma ditadura, e mais como uma vibrante reunião de uma comunidade urbana. Existem funcionários destinados a anunciar problemas que precisam de ser resolvidos. Existe pessoal que fala alto e chama a atenção pelo microfone o tempo todo, fazendo longo discursos e insistindo que sigamos as suas instruções. E existe a multidão de pacatos cidadãos sentados na plateia, a observar e esperar."

Surge a pergunta: como controlar essa reunião?
"Presta atenção àquela reunião. Talvez precises de acalmar os teus agressivos genes inflamatórios, ao mesmo tempo que encorajas os teus calmos genes antiinflamatórios a fazerem o seu trabalho. Talvez queiras ativar os genes curadores e silenciar os genes económicos, que insistem em acumular cada caloria que ingeres. (...) O nosso objetivo é fazer algumas partes da nossa herança genética tomarem a palavra, enquanto outras ficam quietinhas no fundo da sala."

Termos poder sobre a nossa genética - é isto que esta dieta se compromete a fazer! Boa saúde para todos! 


Nota: As citações foram retiradas de:D'ADAMO, Peter. A Dieta do Tipo Genético - Saúde, Vida Longa e Peso Ideal para Seu Tipo Genético. Com Catherine Whitney. Editora Alegro, 2008. Prólogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário