2013-11-01

Nuggets sem glúten e sem lactose

Olá, como vão? Têm comido coisas saudáveis? Espero que sim! Tenho uma novidade para vocês: a partir de hoje, este blog tratará de todos os tipos genéticos. É verdade ... pediram-me tanto, que resolvi não "discriminar" ninguém! A seu tempo, tentarei "corrigir" os posts antigos, pelo menos incluindo uma nota sobre se dão, ou não, para determinada dieta!


Esta receita que vos apresento hoje é de Nuggets de Frango, caseiros, sem glúten. É uma receita para todos os tipos genéticos, exceto o "guerreiro" (para o qual o frango é toxina, aliás ... todas as carnes são). Para o "caçador" é superalimento (toca a fazer montes de nuggets), para o "explorador" é neutro, e para os restantes tipos genéticos tem ponto (portanto, já sabem ... se são do tipo genético "professor", "coletor" ou "nómada" e estão doentes ou a tentar perder peso ... não usem esta receita já - reservem-na para outra ocasião).

Ingredientes:
  • Peitos de frango;
  • Farinha sem glúten;
  • Limão;
  • Alho;
  • Ovo;
  • Sal e outros temperos para o frango, à vossa escolha;
  • Pão para ralar.
Cortar os peitos de frango em pedaços com alguma  espessura. Temperar com sal, sumo de limão, alho esmagado (e qualquer outro tempêro que vos seja permitido e de que gostem, mas se temperarem apenas com sal, limão e alho já ficam ótimos). Deixar marinar por uma hora.

Entretanto ... peguem em pão seco, do vosso (adaptado à vossa dieta) e ralem-no, não muito fino, que é para os nuggets ficarem crocantes. Esta é uma ótima receita para não desperdiçar sobras de pão! :)

Passar cada nugget pela farinha (sei que não é muito comum, mas aprendi esta dica em programas de culinária, e acreditem que faz diferença no resultado final), depois ovo  e por fim no pão ralado e fritar em óleo (ver óleos permitidos, eu fiz com azeite) bem quente.

Nota tipo genético:  O ovo tem losango para todos os tipos genéticos, exceto o "explorador", para o qual tem ponto (podem substituir por algum leite permitido). O limão é superalimento para todos os tipos genéticos, e tem losango para o "professor". O alho é superalimento para todos e tem losango para o "professor", "explorador" e "guerreiro".

Sem comentários:

Enviar um comentário