2013-12-10

Feijão Azuki - vem conhecer os seus benefícios

O feijão azuki tem origem do Japão, é pequeno e vermelho. Chama atenção pela cor, é cultivado há séculos na Austrália e no Japão, mas foi introduzida na Europa após o século XX. 



É um alimento ideal para uso para quem faz dieta dieta, por ser leve e saudável. No Japão, o feijão azuki é utilizado para preparação de doces, por ter um sabor suave. 

Benefícios 

Com propriedades diuréticas, auxilia a combater o desenvolvimento de pedras nos rins ou na vesícula, indicado principalmente para pessoas com predisposição para criação dessas pedras. 

Tem uma fermentação melhor do que os outros feijões, ajuda a regular a hipertensão e o excesso de açúcar no sangue, principalmente de diabéticos. Além disso, tem a vantagem de ser um alimento rico em ferro, cálcio, proteínas, fósforo e vitaminas do complexo B. Ajuda também na formação óssea. Fortalece órgãos como rins, órgãos reprodutores e bexiga, além de melhorar o funcionamento do intestino.


Posteriormente, deixarei aqui receitas maravilhosas, para fazer com este tipo de feijão, como por exemplo, pão de feijão e feijoada. Não percam!

Comprei a marca Seara, no Continente, por 2,70€
Relação com os tipos genéticos
 
Caçador Coletor Professor Explorador Guerreiro Nómada
Feijão azuki super ponto super super losango toxina

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário