2013-12-04

Panados de peru, sem glúten, sem ovo e sem lactose

Olá, prontos para cozinhar? Hoje vamos fazer panadinhos de peru. Mãos à obra!



Ingredientes:
Preparação:

Tempere os bifinhos com o sumo de limão, sal, louro, pimenta caiena e alho. Deixe marinar por, pelo menos, 1 hora. Entretanto vamos fazer o polme, a fim de evitar usar os típicos ovos (se a vossa dieta permitir o uso de ovos, podem usá-los, em vez do polme.

Numa taça, junta 65gr. de farinha, 1 pitada de sal e 85ml de água. Confirma a consistência que pretendes (para este tipo de uso, queremos que fique bastante líquido, como um ovo batido). 

Feito o polme, vamos panar os bifinhos. Passa os bifinhos pelo polme (tal como passaríamos pelo ovo) e depois pelo pão ralado. Depois, é só fritar em azeite (ou outra gordura que a vossa dieta permita).

Neste caso, acompanhei os panados com arroz integral de tomate e orégãos, ao estilo malandrinho.Mas podem escolher o acompanhamento que mais vos agradar!

Coloquem um ou dois panados, num prato, o arroz, e um pouco de salsa, para enfeitar! Fiz ainda um chá de gengibre para acompanhar.


Relação com os tipos genéticos:

  Caçador Coletor Professor Explorador Guerreiro Nómada
Peru super losango losango super toxina losango

Bom apetite! :)