2013-12-08

Pão de Ló de Ovar, sem glúten

Olá a todos, como estão? Nesta época tão fria, uma das melhores coisas que podemos fazer é ficar a tarde de domingo em casa, e desfrutar do conforto e quentinho do nosso lar, não concordam? E para isso, precisamos de um lanche agradável e uma boa manta. Uma sugestão para o lanche? Pão de Ló de Ovar ... isso mesmo ... aquela delícia molhadinha que se come à colher!


Ingredientes
  • 6 gemas;
  • 4 ovos inteiros;
  • 230gr de açúcar amarelo;
  • 100gr de Mix Dolce, da Shar;
  • 2 colher de chá de fermento para bolos sem glúten
Misturar as gemas com os ovos inteiros. Bater os ovos com o açúcar, com a batedeira elétrica, durante 30 minutos. Depois, juntar a farinha peneirada e mexer delicadamente. Entretanto, forrar uma forma com papel vegetal, e untar este com manteiga (pode ser ghee). 


A massa fica extremamente suave e fofa. Verter a massa do bolo para dentro da forma sem buraco já pronta, e levar ao forno, pré-aquecido a 250º, durante 6 minutos. Baixar a temperatura para 140º e deixar cozer mais 2 minutos. Retirar imediatamente do forno e deixar arrefecer antes de desenformar. Se gostarem dele um pouco menos molhadinho, é só deixar no forno, desligado, mais 2 minutos. Para ele ficar firme, ao cortar em fatias, é aconselhável deixá-lo no frigorífico durante, no mínimo, 8 horas.


Bom apetite! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário